segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Avental

Adoro aventais!
Gosto dos aventais inteiros, mas também dos pequenos, além de protegerem a nossa roupa nas variadas tarefas domésticas, para mim têm uma vantagem muito grande, os bolsos, onde posso guardar o telemóvel e dependendo das tarefas, outros utensílios.
Quando estou a costurar gosto de usar um, porque protege a roupa (principalmente de inverno) de ficar cheia de linhas e guardo no bolso um carrinho de linhas de alinhavar e a tesoura.


O meu primeiro avental

Adorei fazer este avental, o corte é muito simples, conjuguei três tecidos diferentes e adorei o resultado.

Para o fazer baseei-me no livro "Costura Criativa" da Kate Kidston
Um livro muito interessante, com muitos projetos de costura inspiradores, desde simples almofadas a colchas de patchwork, passando pelas bolsas, sacos de compras ou sacos para botija de água quente.
Além de explicações simples e exatas, traz ainda os moldes de todos os projetos.
Ideal para quem como eu está a iniciar-se nestas andanças...




Tenho várias páginas assinaladas com projetos a fazer, mas para iniciar elegi este avental.




Quando não o estou a usar serve de capa da máquina de costura, já que ainda não fiz uma.





Sem comentários:

Enviar um comentário